Dra. Fabiana Nogueira
22/12/2014 11h16 - Atualizado em 22/12/2014 11h20

COMO O FINAL DE SEMANA PODE PREJUDICAR A DIETA

COMO O FINAL DE SEMANA PODE PREJUDICAR A DIETA

Uma queixa muito comum em consultório de nutricionista, é o paciente reclamar que fez tudo certinho durante  a semana e não emagreceu. Porém, o que muitas vezes acontece é um consumo excessivo no final de semana.

Para emagrecer é importante moderar sempre, mas é claro que você pode sair e frequentar diferentes tipos de restaurantes, desde que tome alguns cuidados. Para ajudar nesta tarefa, segue algumas dicas:

Faça sugestões de restaurantes, que haja opções saudáveis e não somente frituras e fast food,

Coma antes de sair, alimentos leves e saudáveis,  isso evite que exagere em opções muitos calóricas,

Modere o consumo de bebida alcoólica, alterne sempre com água,

Restaurante self-service: lembre-se de compor o prato com metade dele ocupado por salada de folhas e legumes crus e cozidos. A outra metade você compõe com uma opção de carboidrato ( massa ou arroz ou batata por exemplo) e proteína, dando preferência por grelhados, assados ou cozidos.

Restaurante Japonês: Peixes crus e vegetais são boas opções, mas cuidado com o excesso de molho shoyu. Modere o consumo de Sushi, o temaki, ou peixe com arroz.

No restaurante árabe: prefira uma salada com um kibe assado, kafta assado ou michui — mas lembre de cortar o pão da salada e evite coalhada e pastas, afinal elas tem muita gordura. 

Na pizzaria: coma no máximo dois pedaços e prefira as opções mais leves, como as com legumes. 

Na lanchonete: escolha o hambúrguer no prato, acompanhado de salada. 

Na doceria: opte por sorvetes a base de frutas sem leite. 

Com foco e equilíbrio, é possível chegar aos seus objetivos sem precisar se isolar do mundo!Para concluir lembre-se que perder e manter peso depende da mudança de hábitos, portanto não adianta deixar de sair, o ideal é que se aprenda a fazer as escolhas certas.

Dra. Fabiana Nogueira

Graduada em Nutriçao e Metabolismo, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP).  

Experiencia em Nutrição Clínica Personalizada e Personal Diet. Experiencia em Unidades de Alimentacão e Nutrição. Experiência em Nutrição Hospitalar (HCFMRP-USP). Experiência em Nutrição Preventiva (Instituição Privada ).

"Dietas da moda ou muito restritiva não são as melhores opções para obter um corpo bonito e saudável, acredito que o mais efetivo é  apreender a comer de forma equilibrada e saudável"

 

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter