29/04/2015 12h00

COTTON HOUSE HOTEL: RESGATE DO PASSADO COM MUITO ESTILO

COTTON HOUSE HOTEL: RESGATE DO PASSADO COM MUITO ESTILO

Um dos subprodutos da revolução industrial e do aumento do comércio internacional foi uma proliferação de organizações de comerciantes - grupos formados por empresários ricos que tratam de um determinado produto com a finalidade de obter fortunas. Sendo executado por homens ricos e com muito estilo, essas associações em geral tinham uma sede magnífica para ostentar todo o poderio, e embora a maioria das organizações estão agora extintas, os edifícios que construíram ainda estão de pé e esbanjando vitalidade.No século 19 eles construíram coisas para durar.

A Associação dos Fabricantes de algodão com sede em Barcelona é um exemplo e hoje abriga o Cotton House Hotel da rede Marriot Internacional localizado em um prédio do final dos anos 1800, construído na Gran Via. O renomado designer Lázaro Rosa-Violan foi convidado decorar o interior do empreendimento. O elevador  chega até o sexto andar,  porém para ter acesso à piscina que fica no terraço, os hóspedes terão que terminar o percurso subindo uma escada abundante em estilo  e também em degraus . A parede do átrio de espelhos é um início atrativo, levando a um salão principal octogonal ladeado por duas escadas impressionantes.Tetos ornamentados com esculturas antigas estão iluminados por lustres contemporâneos do designer Marcel Wanders. O Cotton House Hotel faz um excelente trabalho de combinar o novo/antigo por toda parte, com efeito de elegância e muita classe.

 

 

André Peixoto

"A sensação de bem estar e bem morar está diretamente ligada na harmonia entre a arquitetura e tudo que está relacionado a ela".

André Peixoto Designer - Formado em design de interiores pela Escola Bauhaus, graduado e especialista em História pela Barão de Mauá. Trabalha há 10 anos em projetos de iluminação decorativa e se identifica com toda relação existente entre arquitetura, design, decoração e arte.

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter