24/02/2015 14h44 - Atualizado em 24/02/2015 14h47

COZUMEL A ILHA MAIS BELA!

COZUMEL A ILHA MAIS BELA!

Cozumel, a ilha mais Bonita encravada no mar do Caribe em plena Riviera Maia, no México. 
Sua história nativa, nos leva a uma linda questão colocada, uma ilha formada pelos Maias, para fertilidade, sim a ilha da fertilidade, pois mulheres Maias, eram levadas até a ilha, pra fazer oferenda a deusa da fertilidade, e após anos voltavam com seus filhos para agradecer.
São várias opções de passeios, lugares para visitar, restaurantes e tudo isso na superfície, pois se analisarmos os lugares que ainda podem ser conhecidos no fundo do Oceano, não pararíamos de falar dessa formosa ilha.
*
Cozumel tem um pouquinho de tudo que Cancun tem: centro de compras, restaurantes e bares, mas é um outro clima, um outro ambiente, lembra uma cidade do interior, com glamour e requinte. 
Muito famosa por ser um dos melhores pontos de mergulho do planeta. A transparência da água no raso já demonstra esse potencial, a cor turquesa das cristalinas , torna essa, muito especial, mas é fazendo um passeio de barco que você comprova toda beleza e fama de Cozumel. A ilha é cercada de corais que proporcionam ótimos pontos para mergulho e não é preciso ir muito longe da costa para visualizá-los.
O México ficou famoso pelas suas bonitas praias, mas não existe nenhuma em todo o território que possua atributos comparáveis à fina areia branca como desta ilha.
Os mergulhos são todos feitos próximos a costa e o barco ainda possui um pedaço do piso envidraçado para você visualizar o fundo do mar. A quantidade de peixes é realmente muito grande e o que mais impressiona é visibilidade que se tem na água. Mesmo em pontos com 15 metros de profundidade você enxerga o fundo sem nenhuma dificuldade.
*
Os hotéis e as praias mais frequentadas da ilha se encontram na costa com vista para Playa del Carmen. O lado oriental se transformou em praias e clubes privados. Em algumas áreas do lado oriental, bem como Punta Morena, Punta Chiqueros, Praia Bonita e Praia Chen Río, você encontrará menos afluência de turistas do que no lado oposto.
Como a maior parte dos turistas que vão a Cozumel são passageiros dos cruzeiros, o preço da hospedagem é bem abaixo dos valores cobrados em Cancun.  Os hotéis da ilha também são no sistema all-inclusive, permitindo que o hóspede fique todo o tempo que quiser no hotel sem se preocupar com alimentação e lazer, já que está tudo incluído.
O outro ponto turístico da ilha é o centro, ao lado do porto aonde chegam os ferries e onde existem várias lojas de produtos típicos. Tem também muita coisa falsificada, cuidado isso é algo a se preocupar, portanto é preciso ficar atento. Esse centro é muito dedicado aos cruzeiros ( como no nosso caso) e fecha aos domingos. Só recomendo visitá-lo se você realmente pretende comprar algum artesanato local e tiver tempo sobrando, pois para mim é meio armadilha para turistas. 
De qualquer forma você pode dar um volta rápida por essa região quando estiver chegando ou saindo da ilha só por curiosidade, já que você terá que obrigatoriamente que passar por lá para pegar os ferries ou voltar para o Cruzeiro.
Para quem quer um agito ou curtir um restaurante mais turístico, no centro de Cozumel ainda existem os famosos Señor Frog`s e Carlos`n Charlie`s.
Para ir até Cozumel você precisará desembarcar em Cancun, ir até Playa Del Carmen, pegar um ferry ou chegar direto por mar com cruzeiros saindo de Miami na maioria das vezes. 
*
Dar a volta na ilha foi uma das melhores experiências que realizei - com a liberdade de parar em qualquer lugar que eu sentisse vontade de descer, aluguei uma caminhonete  e percorremos com um guia local por toda a ilha no sentido anti-horário, rumando sempre para o sul. Praias lindíssimas, selvagens, com poucos turistas e uma costa voltada para o oceano no lado mais incrível de Cozumel.
Eu recomendo !

Michele Daibert

Viajar é renovar os ânimos, dar vida nova para as ideias, voltar a seu dia a dia com saudades e muito mais apaixonado ou com o impulso e a garra para mudar tudo de vez.

Michele Isabel da Fonseca Daibert  Scapin -  Jornalista MTB- 70302/SP, - CEO da KMTUR VIAGENS E TURISMO, blogueira do Portal  Vai e vem da Vida,  Jornal a Cidade de Jardinópolis, amante de viagens e da vida.

*A vida não é medida pelo número de vezes em que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar o nosso fôlego. Seu sonho começa aqui..!* http://kmtur.com.br/

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter