24/07/2014 11h31 - Atualizado em 24/07/2014 11h46

JERICOACOARA UM LUGAR DESENHADO PELO DEDO DE DEUS

JERICOACOARA UM LUGAR DESENHADO PELO DEDO DE DEUS

 

Sim exatamente dessa forma eu decifro Jeri!  Escondida atrás das dunas, sao necessários veículos com tração nas quatro rodas para chegar lá, um refúgio à beira-mar. 
*
Trata-se de um vilarejo tão fora do comum que vale a pena planejar uma chegada em grande estilo, e não precisa ser de helicóptero, apesar de sua fama correr o mundo, o ritmo de vida na antiga vila de pescadores continua o mesmo, assim como as ruas de areia e sem iluminação pública, Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta.
*
As lagoas, aliás, são as melhores "praias" de Jeri. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras dentro D'água.
*
Por todo o espelho d´água, os bons ventos da região - considerada uma das melhores do país para a prática de esportes náuticos - conduzem jangadas e pranchas de kitesurf, que dividem o espaço em perfeita harmonia.
*
Jeri não tem banco, portanto, leve uma quantia em dinheiro e Cartão. É possível sacar dinheiro no correio se você é correntista do Banco do Brasil e Bradesco, o sol lá é intenso, protetor solar alto se não quiser dormir em pé depois.
*
Esqueça o salto e qualquer outro tipo de sapato, leve suas havaianas (vale até comprar mais lá, tem uma variedade enorme), as ruas de Jeri são todas de areia, havaiana é o melhor para andar lá! A cidade é bem pequena, não há a necessidade de tênis. Em toda a cidade vai ter gente oferecendo passeios, chega ser até meio incomodo. Tome cuidado! Muitas pessoas não tem habilitação e andar de carro na areia não é brincadeira. 
*
Com restaurantes transados, bares animados e forrós pé-de-serra, Jeri, oferece programas para todos os gostos. Nas noites de lua cheia, porém, o programa preferido é simplesmente apreciar o céu, sempre repleto de estrelas.
*
Minha Dica de restaurante, será o Dona Amélia,  maravilhosa culinária, e como opção um camarão no Abacaxi.
*
Para noite minha super dica é o restaurante Tamarindo, comida sofisticada exótica e um lugar único singular, lindo e com uma comida que se começa a saborear pelos olhos, o vatapá com arroz de coco e purê de abóbora é uma excelente pedida.
*
Passeios: 
Duna do pôr do sol
Pedra furada a pé ou de Charrete.
Passeio da lagoa Azul
Passeio da lagoa do Paraíso 
Passeio a Mangue Seco
Passeio em Tatajuba
Passeio lagoa Cavalo Marinho  
*
Como chegar: Tem que ir até Fortaleza e pegar um transfer nós temos um ponto de apoio com a SIM 7 agencia de receptivo de propriedade do André Rabelo,  que tem um trabalho de excelência, com colaboradores que desenvolve um magnifico trabalho por toda linda Jeri,  esse transfer vai até Jijoca e de lá, troca se de carro pegamos uma jardineira com um motorista,  o Ocimar,  ele é um motorista que te levara ate Jeri, de uma forma singular e  única.
Esse lugar realmente com todos esses atrativos diferentes pode se dizer que é um lugar desenhado com o dedo de Deus.

IMAGENS REPRODUÇÃO/ILUSTRAÇÃO/DIVULGAÇÃO

Michele Daibert

Viajar é renovar os ânimos, dar vida nova para as ideias, voltar a seu dia a dia com saudades e muito mais apaixonado ou com o impulso e a garra para mudar tudo de vez.

Michele Isabel da Fonseca Daibert  Scapin -  Jornalista MTB- 70302/SP, - CEO da KMTUR VIAGENS E TURISMO, blogueira do Portal  Vai e vem da Vida,  Jornal a Cidade de Jardinópolis, amante de viagens e da vida.

*A vida não é medida pelo número de vezes em que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de tirar o nosso fôlego. Seu sonho começa aqui..!* http://kmtur.com.br/

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter