16/04/2015 15h07 - Atualizado em 16/04/2015 15h08

5 HÁBITOS QUE ESTRAGAM SUAS ROUPAS

5 HÁBITOS QUE ESTRAGAM SUAS ROUPAS

Alguns hábitos – que vão da lavagem ao jeito de guardar as peças – podem estragar o tecido de suas roupas sem você perceber. Confira cinco coisas que você precisa parar de fazer para suas roupas durarem mais. 

- Cabides de arame

Esse tipo de cabide costuma deformar as roupas com o tempo, principalmente aquelas de tecidos mais pesados e malhas, por serem finos e não conseguir sustentar o tecido.

O ideal é escolher modelos mais encorpados, de preferência com feltro para segurar as peças.

- Peças de couro

Se quiser que suas peças de couro tenham uma maior durabilidade jamais as dobre. Esse tipo de tecido é super sensível a deformações e com o tempo pode ficar com vincos – sem chances de volta! A dica é pendura-las em cabides.

- Soutiens

Nada de jogar os soutiens na gaveta, menina! As peças íntimas também merecem cuidados especiais. Empilhe um sobre o outro, sempre dobrados. Isso evita que a taça e o bojo da lingerie se deformem.

Outra dica é nunca torcer suas lingeries e biquínis depois de lavar pra não acabar com a elasticidade das peças. Depois que as peças estiverem lavadas, enrole-as em uma toalha para tirar o excesso de água e só aí você deverá pendurá-las no varal.

- Tecidos frágeis

Tecidos como renda, seda ou algum outro que tenha bordado não devem ter contato direto com altas temperaturas. O correto é usar um vaporizador para desamassar peças desse tipo.

- Jeans

Evite lavar seus jeans com botões e zíperes abertos. Assim os ganchos não se deformam e não engancham em outras peças.

 

 

Vânia Benvenuto

Personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.  Há pouco mais de três anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam. Depois de três especializações na área de Consultoria de Imagem e Estilo, com Manu Carvalho, Silvana Bianchini e as meninas da Oficina de Estilo, muito estudo e aperfeiçoamento surgiu a VB – Imagem & Estilo, empresa de Consultoria de Moda que presta serviços de consultoria de estilo, produção de moda e conteúdo para mídias digitais, além de ser idealizadora e editora do blog Fazendo a Phina.

"Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos. Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos".

https://www.facebook.com/vaniabenvenuto.imagem?fref=ts

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter