22/12/2014 11h14 - Atualizado em 22/12/2014 11h16

ANO NOVO, GUARDA-ROUPA NOVO!

ANO NOVO, GUARDA-ROUPA NOVO!

2015 tá bem pertinho, mas você já se preparou pra entrar o ano novo com o pé direito? Que tal aproveitar esse restinho que ainda falta de 2014 e fazer aquela faxina no guarda-roupa e abrir espaço físico (e mental!) no próprio armário?!

Sabe aquele ditado que menos é mais? Com mais qualidade e menos quantidade nosso guarda-roupa rende muito mais e ainda ganhamos satisfação em frente ao espelho, além de aprender a gastar nosso dinheiro de maneira assertiva. Por isso preparei um guia pra te ajudar a tirar do armário aquele monte de coisas que você não precisa. Bora por em prática?

1-      Prometa pra si mesmo que em 2015 a cada peça nova que entrar no seu guarda-roupa, uma velha será doada, vendida ou trocada. 

2-      Tem alguma peça parada no seu armário por mais de 6 meses? A probabilidade de continuar com ela encostada é enorme. Portanto, essa peça pode sair do seu guarda-roupa. 

3-      Livre-se de roupas que não sirvam mais em você. Mesmo que você chegue na silhueta dos sonhos, seu corpo muda com o passar do tempo. Compre peças novas como forma de se presentear pela conquista..

4-      Um armário lotado de roupas limita a criatividade e o bom senso. A maioria das pessoas leva uma vida corrida e, na hora de se arrumar, acabam escolhendo o que sempre é mais fácil de usar ou que funciona e por conta disso acabam usando as mesmas roupas. Um guarda-roupa enxuto funciona muito melhor, porque você aprende a explorar possibilidades e combinações. 

5-      Descarte sapatos que já passaram por muitos consertos. A vida útil dessa peça com certeza já passou do prazo. 

6-      Suas roupas representam seu estilo de vida, condiz com sua rotina e valorizam seu corpo? Pra que ter um monte de vestidos de festa ou balada se no fim de semana seu programa favorito é ir ao parque com os filhos ou ficar em casa, não é mesmo? Vale também para aquela roupa que não cai bem no seu corpo, mas você insiste em guardar. 

7-      Evite guardar bolsas em saquinhos ou sacolas e calçados nas caixas. Deixe tudo à vista, inclusive acessórios, assim você não corre risco de esquecer dessas peças. 

8-      Organize o guarda-roupa segundo uma determinada lógica. Pode ser por estação, por cor, por tipo de peça… Isso facilita o momento da escolha. Cabides do mesmo modelo são ótimos para ajudar na organização e evitar confusão. 

9-       Se a tarefa de se livrar de determinadas peças for muito difícil para você, sob o ponto de vista emocional, chame uma consultora de estilo. Esse profissional irá conversar com você pra entender seu estilo de vida e fará análises de estilo, personalidade, tipo físico e coloração pessoal pra que todas as escolhas sejam feita de maneira certeira. 

10-    Ao olhar aquele monte de peças retiradas do closet você sentiu uma pontada de dúvida? Última chance: coloque-as em uma mala e guarde-a. Se em seis meses você não se lembrar de nada que estiver ali, doe, troque ou venda tudo sem dó.

11-   Depois de limpar seu guarda-roupa, faça um planejamento e liste as peças que você realmente irá precisar comprar ao longo de 2015. Isso evitará compras desnecessárias e por impulso.

 

Vânia Benvenuto

Personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.  Há pouco mais de três anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam. Depois de três especializações na área de Consultoria de Imagem e Estilo, com Manu Carvalho, Silvana Bianchini e as meninas da Oficina de Estilo, muito estudo e aperfeiçoamento surgiu a VB – Imagem & Estilo, empresa de Consultoria de Moda que presta serviços de consultoria de estilo, produção de moda e conteúdo para mídias digitais, além de ser idealizadora e editora do blog Fazendo a Phina.

"Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos. Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos".

https://www.facebook.com/vaniabenvenuto.imagem?fref=ts

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter