20/05/2015 10h50 - Atualizado em 20/05/2015 10h50

COMO ORGANIZAR E MULTIPLICAR SEUS LOOKS

COMO ORGANIZAR E MULTIPLICAR SEUS LOOKS

Um guarda-roupa arrumado e bem coordenado ajuda muito a “criativizar” os looks e fazer mil combinações com acessórios. Além disso, deixar seu closet longe da bagunça de maneira que você visualize todas as suas peças, aumenta as chances de você se tornar uma pessoa muito mais produtiva, pontual e sempre bem arrumada - pois não gastará tempo procurando suas roupas e nem com dúvida de qual escolher.

Para te ajudar nessa organização, aqui vai um “Guia Organizador e Multiplicador de Looks” que funciona quase como uma Consultoria Express. O ideal é imprimir essas dicas, ler com calma e entender o que fazer antes de colocar a mão na massa. Esse exercício irá acabar com o sentimento daquela famosa dúvida: “o que vai com o quê” e com a sensação de que você não tem roupas que combinem entre si. No final, além de um guarda-roupa conciso e arrumado, você também terá mais tempo para se dedicar com outros afazeres. Vamos lá?!

Separe as peças por grupos:

  • Calças
  • Saias
  • Blusas
  • Camisas
  • Shorts
  • Vestidos
  • Jaquetas
  • Blazers
  • Casaquetos

 

Conte quantas peças você tem em cada grupo. Você vai se surpreender! Agora veja o que não usa (Seja sincera com você. Se a peça está parada a mais de seis meses, tire do armário. A chance de você voltar a usá-la é quase nula) não serve ou precisa de ajuste e liste cada uma.

Das peças que permaneceram, escolha 12 e mais 5 acessórios (3 pares de sapatos ou sandálias, 2 colares/brincos).

Divisão das peças:

5 partes de cima ( blusas, camisas)
3 partes de baixo ( saias, calças, bermudas)
2 Blazers
2 vestidos

Agora começa a melhor parte! Coloque todo seu lado criativo em ação e brinque de coordenar as peças. Combine as 5 partes de cima com 1 parte de baixo; depois as mesmas partes de cima com outras partes de baixo.

Os blazers com os vestidos e também com os outros looks, alternando sempre os sapatos e acessórios. Com esse exercício você verá como seu guarda-roupa pode ser versátil! Pensa comigo: com 17 peças é possível ter um planejamento de looks para 20 dias, ou seja, 20 compromissos diferentes!

Experimente e depois me conte como foi essa experiência! Tenho certeza que esse será um grande passo para ter um guarda-roupa prático, conciso, autoral e condizente com a imagem que você deseja realmente transmitir.

 

 

Vânia Benvenuto

Personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.  Há pouco mais de três anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam. Depois de três especializações na área de Consultoria de Imagem e Estilo, com Manu Carvalho, Silvana Bianchini e as meninas da Oficina de Estilo, muito estudo e aperfeiçoamento surgiu a VB – Imagem & Estilo, empresa de Consultoria de Moda que presta serviços de consultoria de estilo, produção de moda e conteúdo para mídias digitais, além de ser idealizadora e editora do blog Fazendo a Phina.

"Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos. Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos".

https://www.facebook.com/vaniabenvenuto.imagem?fref=ts

* As informações e opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do Portal de Notícias www.vaievemdavida.com.br.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTE TEXTO Facebook Twitter