05/05/2014 17h33 - Atualizado em 05/05/2014 17h34

QUE TAL PASSAR UM MÊS USANDO APENAS SEIS PEÇAS DE ROUPA?

QUE TAL PASSAR UM MÊS USANDO APENAS SEIS PEÇAS DE ROUPA?

Apesar de indispensáveis, as roupas podem ser economizadas. Prova disso é o projeto "Six Items or Less" (Seis peças ou menos), iniciado pela publicitária nova-iorquina Heidi Hackemer e sua amiga londrina Tamsin Davies.

Em um papo filosófico sobre a energia gasta diariamente na escolha das roupas, as duas resolveram fazer uma brincadeira, quase uma aposta: ficar um mês usando apenas seis peças. Outras pessoas gostaram de ideia, juntaram-se a elas, e de repente um monte de gente estava participando. Foram mais de 100 pessoas espalhadas pelo mundo dispostas a fazer o teste. O motivo principal dos participantes acabou sendo o anticonsumismo, mas muitas outras questões acabaram sendo levantadas.

"Será que a pessoa fica com a criatividade mais livre quando não se preocupa com o que está vestindo?", divaga Heidi. "Preferimos não escolher uma bandeira para levantar. Mas minhas atitudes com relação ao uso e à compra de roupas mudaram muito com essa experiência", diz ela.

A primeira experiência fez tanto sucesso que outras já estão programadas. Pelo site, os participantes registram suas experiências e aprendem com os outros: sixitemsorless.com.

 

Fonte: Vida Simples

 

Vânia Benvenuto

Personal stylist, formada em Moda pela Faculdade Santa Marcelina.  Há pouco mais de três anos se deu conta que seu amor não era tanto pela tal moda em si, mas por essa complexa relação com o vestir que as pessoas carregam. Depois de três especializações na área de Consultoria de Imagem e Estilo, com Manu Carvalho, Silvana Bianchini e as meninas da Oficina de Estilo, muito estudo e aperfeiçoamento surgiu a VB – Imagem & Estilo, empresa de Consultoria de Moda que presta serviços de consultoria de estilo, produção de moda e conteúdo para mídias digitais, além de ser idealizadora e editora do blog Fazendo a Phina.

"Ao desenvolver nosso estilo, nos tornamos únicos. O estilo pessoal é nossa marca registrada. Ele reflete o que somos, o quanto nos cuidamos e nos gostamos. Você é o que você comunica. E o que vestimos comunica o que somos".

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