08/03/2016 21h55 - Atualizado em 08/03/2016 21h59

30 coisas que você não deve fazer quando visitar Bangcoc

Bangcoc: não é permitido usar shorts, tops ou saias quando visitar templos da cidade, por exemplo

30 coisas que você não deve fazer quando visitar Bangcoc
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: Matéria Exame/ Daniela Barbosa

São Paulo - Um destino não muito óbvio, como Paris, Nova York ou Londres, mas surpreendente é Bangcoc.

A cidade é a mais populosa da Tailândia e conhecer a região para quem gosta de agitação, cultura e história pode ser uma experiência e tanto.

O site TripAdvisor reuniu com a ajuda de diversos turistas que já estiveram por lá uma série de dicas do que não fazer em Bangcoc, desde roupas que não podem ser usadas em alguns passeios ao cuidado com a culinária, que é bem picante.

Veja abaixo 30 coisas que você não deve fazer quando visitar Bangcoc, segundo os usuários do TripAdvisor:

1. Tenha cuidado com a comida apimentada! É importante que você não esqueça as seguintes palavras "Mai Ped" ("não picante", foneticamente traduzido).

2. Na primeira vez que for a Bangcoc, não deixe de visitar o Grand Palace e o Wat Poh , um templo com a famosa estátua do Buda reclinado. 

3. Para fazer compras, você não pode perder o mercado de fim de semana Chattuchak, que é provavelmente o maior do mundo. Se preferir centros comerciais, a pedida é o Siam Square e Sukhumvit.

4. Para quem está buscando roupas femininas ou infantis, a melhor opção é o Sampeng.

5. Não hesite em comprar algumas lembranças, mas tenha cuidado, a lei não permite que as pessoas transportem quaisquer estátuas de Buda para fora do país sem os procedimentos adequados.

6. Se você quiser ter contato com a real cultura tailandesa, não esqueça de explorar o bairro Silom. Há mais tailandeses do que em outras partes de Bangcoc.

7. Não deixe de entrar em contato com os balcões do aeroporto antes de pegar um táxi. Os atendentes podem te ajudar a escrever o nome do hotel em tailandês para você entregar ao motorista de táxi.

8. Não se esqueça de levar repelente de insetos quando visitar a Tailândia nas estações chuvosas. 

9. Nunca compre qualquer produto ou lembranças feitas de animais selvagens, incluindo répteis como cobras, lagartos, marfim e conchas de tartaruga.

10. Tente não pisar em uma moeda com o rosto do rei ou esbarrar nela com o pé. Esse gesto é passível de punição de 3 a 15 anos de prisão.

11. Falando nisso, há fotos do rei em todos os lugares, você não deve tocá-las ou fazer qualquer gesto para elas. Além disso, evite falar publicamente mal do rei ou de sua família. 

12. Não se esqueça de dar o seu assento no transporte público para os monges. 

13. Já as mulheres nunca devem tocar um monge budista. Os votos de castidade deles são muito rigorosos.

14. Não se esqueça de sempre levar uma cópia autenticada do seu passaporte. Se você alugar uma bicicleta ou carro não deve deixar o seu passaporte na agência como garantia.

15. Não levante a voz ou argumente. Tailandeses estão sempre sorrindo, e se você ficar chateado e levantar a sua voz, eles provavelmente vão rir e ignorá-lo. É sempre melhor fazer tudo com um sorriso.

16. Não é permitido usar shorts, tops ou saias quando visitar templos. As mulheres também devem cobrir seus ombros. Não entre nos templos com sapatos. É recomendável usar “cobre-sapato”, que é à prova d'água e não escorrega. 

17. Enquanto estiver em um templo, tente não se sentar com os pés apontando para a figura do Buda, ou apontar qualquer coisa com seu pé. Também não é permitido tocar as imagens dos Budas. Não deite no chão para tentar fazer uma foto com uma perspectiva melhor. 

18. Não cumprimente outras pessoas com beijos nos templos ou onde tenha imagens do Buda. Isso é considerado desrespeitoso.

19. Não pergunte sobre política para os guias tailandeses. Eles se sentirão desconfortáveis ao falar sobre isso. 

20. Você nunca deve tocar na cabeça de uma tailandesa, especialmente crianças ou monges. Eles são considerados sagrados. 

21. Não é recomendável contratar um guia que se aproxime de você na rua, mesmo que eles pareçam ter boas intenções. 

22. Também não confie em pessoas que recomendam lojas nas ruas, eles vão levá-lo para aquelas em que eles recebem comissão e oferecem preços mais elevados para turistas. 

23. Não aceite carona, táxi ou tuc que são muito baratos. Você pode conseguir informações sobre tarifas dos meios de transporte no seu hotel.

24. Não vale a pena pagar um cruzeiro turístico no rio Chao Praya. Existem navios de transporte público que fazem a mesma rota por valores mais baixos. 

25. Não entre em um táxi se o motorista não ajustar o taxímetro antes. Se você fizer isso, poderá pagar mais e o passeio não vai valer a pena. 

26. Não se esqueça de barganhar quando fizer compras em mercados. Você pode pagar até metade do preço. Não se preocupe porque eles não se incomodam com quem pede desconto. 

27. Se você é fumante, não pare em frente a lojas, restaurantes ou hotéis que não ofereçam espaço reservado para isso. Você poderá ser multado.

28. Não tire fotos de moradores sem a permissão deles. Eles podem ficar irritados e até pedir dinheiro. 

29. Dar gorjeta não é um costume local.

30. Quando visitar uma casa tailandesa, tire os sapatos e não pise na soleira. De acordo com a tradição, um protetor de Deus vive na soleira das casas.

 

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter