12/03/2016 10h38 - Atualizado em 12/03/2016 11h08

6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer - e ir além

Você certamente já conhece a importância de um bom café da manhã para a saúde e a dieta. Além de garantir energia para as tarefas do dia a dia, a refeição, quando realizada de maneira correta e rica em nutrientes

6 formas de turbinar seu almoço para emagrecer - e ir além
Divulgação/Reprodução
Créditos: Matéria Bolsa de Mulher
Você certamente já conhece a importância de um bom café da manhã para a saúde e a dieta. Além de garantir energia para as tarefas do dia a dia, a refeição, quando realizada de maneira correta e rica em nutrientes, ainda ajuda na dieta por evitar que você cometa exageros no almoço.

Mas se mesmo apostando em um cardápio reforçado logo de manhã ainda acredita que pode melhorar a qualidade do almoço para turbinar o processo de emagrecimento, pode então seguir algumas sugestões simples que fazem toda a diferença na dieta, sem comprometer o bom funcionamento do corpo.

O MODO como você come revela sua personalidade e até talentos profissionais

 

1. Uma dica bastante fácil de ser seguida sem grandes alterações no cardápio é adicionar alimentos termogênicos ao prato. Eles são considerados aliados da perda de peso porque aceleram o metabolismo exigindo maior queima de energia para serem digerido e auxiliando na eliminação de gordura. Conheça aqui 13 alimentos que estimulam o corpo a eliminar calorias e saiba quais são os melhores temperos termogênicos para secar rápido.

2. Realizar substituições simples também ajuda a emagrecer sem que você precisa mudar radicalmente seus hábitos alimentares. Uma boa alternativa, por exemplo, é trocar o tradicional arroz do dia a dia por quinoa. Ela é livre de glúten e considerada fonte de carboidrato de digestão lenta, que aumenta a sensação de saciedade. Aprendaaqui como preparar o prato.


 

3. Mas se você simplesmente não consegue deixar o arroz de lado, pode adotar uma medida no preparo do prato que durante o almoço que elimina totalmente vontade de comer doces à tarde: basta introduzir amêndoa na preparação. Rica em magnésio, a oleaginosa mantém a saúde em dia e ajuda a driblar a necessidade de uma sobremesa após a refeição.

4. Manter o prato em equilíbrio, com vegetais, proteínas, sem deixar de lado qualquer nutriente garante saciedade, contribui para o bom funcionamento do organismo e pode ser essencial para reeducação alimentar e perda de peso sem sofrimento. Mas se você não sabe exatamente como montar uma boa refeição, vale seguir 7 opções de almoços leves e nutritivos indicados pela nutricionista Marina Gorga.


 

5. Se você exagerou no fim de semana ou está se sentindo pesada por excessos em festas e quer realizar uma verdadeira limpeza no organismo, então deve apostar emalmoços detox que eliminam as toxinas e ajudam na dieta. Para a refeição, procure abastecer o prato com leguminosas (feijão, grão de bico, lentilhas), cereais integrais (arroz integral, quinoa, amaranto), legumes pouco cozidos ou crus, uma fonte de proteína (frango, peixe ou ovo) e muita salada crua.

6. Evite os restaurantes self-service e adote o hábito cada vez mais comum de levar marmitas para o trabalho. Além de se alimentar de forma mais saudável, você ainda consegue controlar exatamente o que come, evitando exageros e garantindo maior qualidade de vida. Se você ainda não sabe como iniciar o processo, confira aqui 5 opções marmitas saudáveis, acompanhe um cardápio semanal leve para não enjoar, além de conhecer 9 coisas que todo mundo que come marmita no trabalho deveria prestar atenção.

Aprenda como manter a saúde em dia e o corpo em forma com uma alimentação inteligente:

 

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter