10/05/2016 12h05 - Atualizado em 10/05/2016 13h20

Alunos da Emef Dercy Célia participarão do revezamento da Tocha Olímpica em Ribeirão

Por bom desempenho no IDEB, escola foi convidada pelo MEC a participar do evento que será realizado no dia 18 de julho

Alunos da Emef Dercy Célia participarão do revezamento da Tocha Olímpica em Ribeirão
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: PMRP

Gabriel Nestor Dutra Aro, Leonardo Lima Morais, Gabriel Rodrigues da Silva e Samira Torres participarão do revezamento da Tocha Olímpica

Devido ao bom desempenho no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013, quando alcançou a nota 7.6, a escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Profª. Dercy Célia Seixas Ferrari, localizada no Jardim Juliana, foi convidada pelo Ministério da Educação (MEC) a participar do evento de revezamento da Tocha Olímpica, que passará por Ribeirão Preto no dia 18 de julho.

Os alunos avaliados no IDEB daquele ano, hoje estão cursando o 8º ano do Ensino Fundamental e para selecionar quatro representantes entre eles, a escola promoveu um concurso de redação.


Alunos ajudaram a preparar escola para a Mini Olimpíada realizada no último fim de semana

Os estudantes que participarão do revezamento da Tocha Olímpica são: Gabriel Nestor Dutra Aro, Leonardo Lima Morais, Gabriel Rodrigues da Silva e Samira Torres de Oliveira.

Como parte dos preparativos para o grande dia, a unidade escolar promoveu uma Mini Olimpíada no último sábado, 7 de maio, com diversas atividades, como: desfile simbólico de delegações, disputas de matemática, entrega de medalhas do campeonato de vôlei e apresentação dos alunos do futebol.

Toda a comunidade escolar participou do evento, que também contou com a participação dos idosos do PIC (Programa de Integração Comunitária).

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter