19/04/2016 12h13 - Atualizado em 19/04/2016 14h09

"Brasilandia": Juventus quer Danilo e Gabriel Jesus, diz jornal italiano

Alex Sandro é o trunfo do clube italiano para convencer lateral do Real Madrid

"Brasilandia": Juventus quer Danilo  e Gabriel Jesus, diz jornal italiano
Gabriel Jesus (foto), de 19 anos, e Matheus Pereira, de 18, também interessariam o clube italiano (Foto: Mauro
Créditos: Matéria Globoesporte.com

Já no processo de montagem do elenco para a próxima temporada, o Juventus teria na mira mais dois brasileiros: Danilo, do Real Madrid, e Gabriel Jesus, do Palmeiras. Segundo o jornal Tuttosport, o clube italiano estaria interessando no lateral-direito e no atacante para se juntarem aos conterrâneos Neto, Rubinho, Hernanes e Alex Sandro. 

Este último, inclusive, seria o principal trunfo do clube para a contratação de Danilo. Os dois laterais jogaram juntos no Porto, e mantém relação de amizade. Os dirigentes italianos também acreditam que não será difícil convencer o Real Madrid do negócio, já que o atleta não estaria rendendo o esperado com a camisa merengue até aqui, tendo custado mais de 30 milhões de euros. 

A publicação ainda afirma, em tom de brincadeira, que o Juve estaria virando uma "Brasilandia". Isso porque outro atleta do país interessaria ao time de Massimiliano Allegri: Gabriel Jesus, do Palmeiras. O jogador de 19 anos vive boa fase no Palmeiras, onde vem se destacando desde 2015, quando subiu à equipe principal.Horita)

O jornal também cita o interesse dos italianos em Matheus Pereira, meia do Corinthians de 18 anos. A especulação, no entanto, é antiga, e o jogador está mesmo perto do Juventus. Mas o clube paulista não pretende vender os 5% que tem de direitos econômicos do atleta, prevendo lucrar mais em uma futura negociação do jovem. 

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter