11/03/2016 07h06 - Atualizado em 11/03/2016 11h40

Campanha emocionante retrata o drama de crianças com pais alcoólatras

O vídeo “Carta para Jack” mostra uma carta supostamente escrita por uma menina de 8 anos, cuja vida teria sido destruída pelo pai alcoólatra

Campanha emocionante retrata o drama de crianças com pais alcoólatras
"CARTA PARA JACK" MOSTRA A HISTÓRIA FICTÍCIA DE UMA MENINA MORTA PELO PAI ALCOÓLATRA (FOTO: REPRODUÇÃO YOUTUBE)
Créditos: Matéria Revista Marie Claire

A dependência do álcool pode render impactos dramáticos na vida de uma família. Com este intuito, a ONG Bandeiras Brancas criou uma campanha emocionante que vem chamando atenção na web.

Baseado em uma série de histórias reais, o vídeo “Carta para Jack” retrata uma menina de 8 anos escrevendo uma carta tocante sobre as mudanças de comportamento do pai alcoólatra. O bilhete fictício escrito em primeira pessoa trata a bebida como responsável pelas transformações.

“Queria apenas te pedir um favor: suma de nossas vidas”, diz um dos trechos iniciais da carta. Desemprego, fome, desamparo e ausência são algumas das situações compartilhadas na história.

“Ele começou a machucar a mamãe. Primeiro com palavras. Depois com cinto. Tínhamos que nos esconder na vizinha quando isso acontecia, se não sobrava pra gente também. Conforme cresci, ele foi me enxergando como um saco de pancada”, relata Laura. “Por favor, afaste-se dele e deixe a gente ser feliz novamente”, pede.

Ao final, o vídeo mostra que Jack, tratado como o “amigo” do pai, é, na verdade, uma marca de whisky e que a tal carta foi escrita antes de a menina morrer vítima de agressões do próprio.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter