03/05/2016 22h35 - Atualizado em 03/05/2016 22h35

Cruzeiro procura pelo técnico Marcelo Oliveira, que diz não ao ex-clube

Segundo dirigente da Raposa, treinador disse estar "voltado para trabalhar fora do país"; ele é mais um a recusar o convite depois de Jorginho afirmar que fica no Vasco

Cruzeiro procura pelo técnico Marcelo Oliveira, que diz não ao ex-clube
Marcelo Oliveira recusou convite do Cruzeiro para reassumir o time (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Créditos: Globoesporte

Ainda não será desta vez que o torcedor verá o técnico Marcelo Oliveira de volta ao Cruzeiro. Preferido pela torcida em enquete realizada pelo GloboEsporte.com na semana passada - com mais de 50% dos votos -, o treinador do bicampeonato celeste nas edições de 2013 e 2014 do Brasileirão foi procurado na manhã desta segunda-feira pelo vice-presidente de futebol celeste, Bruno Vicintin , mas negou o convite para retornar à Toca da Raposa.

- Estive com o Marcelo, mas ele me disse que está voltado para trabalhar fora do país - comentou Vicintin, durante a apresentação dos reforços Lucas e Robinho, na manhã desta segunda-feira.

Ainda de acordo com o dirigente, Marcelo Oliveira era apenas uma das opções do clube para substituir Deivid, demitido após a eliminação no Estadual. Segundo Vicintin, o clube agora volta o foco para outros treinadores, não revelados.

- Temos uma lista de nomes que a gente vem estudando. Muitos estão empregados. Mas estamos trabalhando.

Marcelo Oliveira foi mais um treinador a recusar uma oferta do Cruzeiro em menos de uma semana. Indagado em coletiva sobre a possibilidade de treinar a Raposa, Ricardo Gomes declarou que deseja continuar no Botafogo. Na noite de sábado, o Vasco divulgou que o técnico Jorginho - que estava na mira celeste - vai permanecer no clube carioca "por tempo indeterminado". 

Na lista cruzeirense consta também o nome de Reinaldo Rueda, treinador do Atlético Nacional, da Colômbia. O estrangeiro tem um compromisso de vida ou morte, nesta terça-feira, pela Libertadores. Em Medellín, time colombiano decide vaga nas quartas de final da da competição, contra os argentinos do Huracán. A eliminação do Nacional pode facilitar a aproximação entre Rueda e Cruzeiro. O nome de Paulo Roberto Falcão, ex-técnico do Sport, Bahia e Internacional, foi descartado pelos dirigentes da Raposa.

Jorginho - Botafogo x Vasco (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)Cotado para assumir o Cruzeiro, Jorginho decidiu permanecer no Vasco (Foto: André Durão/ Globoesporte.com)

Com Geraldo Delamore, como técnico interino, o time celeste encara o Campinense, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão. Válida pela Copa do Brasil, a partida decide classificação à próxima fase da competição. Quem vencer passa de fase e encara o Londrina, do Paraná. Como o primeiro confronto terminou sem gols, nova igualdade por 0 a 0 leva à disputa de pênaltis. Empate com gols classifica a equipe paraibana, por ter balançado as redes fora de casa. 

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter