24/02/2016 20h00 - Atualizado em 24/02/2016 22h01

Dia Internacional da Mulher será comemorado no Parque Maurílio Biagi

Durante o evento, no dia 5 de março, também poderão ser feitas inscrições para o Casamento Comunitário

Dia Internacional da Mulher será comemorado no Parque Maurílio Biagi
Divulgação/Reprodução
Créditos: Site Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher, comemorará no dia 5 de março, no Parque Ecológico Maurílio Biagi (rua Felipe Camarão, 292), o Dia Internacional da Mulher. O evento, denominado “Ser Mulher é Tudo de Bom”, acontecerá das 9h às 15h.

A comemoração visa, sobretudo, facilitar o acesso a informações, orientações e aos serviços prestados pela Prefeitura à mulher e que objetivam estimular o exercício da cidadania. No Dia Internacional da Mulher, no parque, também será possível realizar inscrições para o casamento comunitário, que será realizado no Estádio do Comercial, no dia 9 de abril.

Ainda poderão ser feitas inscrições para os cursos do Centro de Qualificação Social e Profissional da Prefeitura, e desenvolvidas práticas de atividades físicas e de lazer. Serão feitas apresentações artísticas, distribuição de mudas de árvores, e realizadas rodas de conversa, agendamento de ultrassonografia e atividades gastronômicas.

As mulheres presentes também receberão orientações sobre saúde no Dr. Móvel, nutrição saudável, questões jurídicas e sobre benefícios como aposentadoria e pensões. Serão fornecidas informações sobre vagas de emprego e sobre o cadastramento no Bolsa Família. Todos os serviços prestados no atendimento do ônibus “É pra Já” também estarão disponíveis.

Inscrições para o Casamento Comunitário – Sobre as inscrições para o casamento comunitário, é bom reforçar que o prazo foi prorrogado para atender a reivindicação dos noivos que pleitearam tempo maior para organização dos documentos. O novo prazo vence no dia 18 de março. As inscrições estão abertas nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social do município, localizados nos seguintes endereços:

Cras 1:
Rua Marcondes Salgado, 253, no Centro
Fone: 3610-6495

Cras 2:
Rua Virgilio Antonio Simionato, 315, no Avelino Alves Palma
Fone: 3974-8005

Cras 3:
Rua Rio Grande do Norte, 637, no Ipiranga
Fone: 3966-7280

Cras 4:
Rua Florinda Bordizan Sampáio, 300, no José Sampaio
Fone: 3975-3418

Crás 5:
Avenida Oswaldo Aranha, 488, no Parque Ribeirão Preto
Fone: 3964-0819

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter