23/03/2016 16h48 - Atualizado em 23/03/2016 16h59

Orlando City oficializa contratação de Júlio Baptista

Com muitos jovens no elenco, clube da MLS fecha com meia-atacante de 34 anos

Orlando City oficializa contratação de Júlio Baptista
Julio Baptista é oficializado no Orlando City (Foto: Divulgação/Orlando City)
Créditos: Matéria Globoesporte.com

Sem clube desde dezembro, quando deixou o Cruzeiro, Júlio Baptista é o novo reforço do Orlando City. O clube da MLS, presidido pelo brasileiro Flávio Augusto da Silva, anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia-atacante de 34 anos, que chega para dar maior experiência ao elenco, que possuiu muitos jovens jogadores e tem Kaká como grande estrela.

Júlio Baptista treinou no começo do mês junto ao elenco e foi observado de perto pelo técnico Adrian Heath, que achou que o brasileiro seria uma boa opção para o time - atual terceiro colocado da Conferência Leste da MLS, com cinco pontos em três partidas.

- Júlio é forte, um jogador físico e tático que irá nos dar maior profundidade e opções entre as posições ofensivas. Aproveitamos tê-lo treinando conosco e estamos felizes com a decisão de trazê-lo de forma permanente - disse Adrian Heath.

Amigos, Júlio e Kaká atuaram juntos nas categorias de base do São Paulo e também no início da carreira profissional no Tricolor. Os dois foram companheiros ainda na seleção brasileira, pela qual disputaram a Copa do Mundo de 2010. Após deixar o São Paulo em 2003, mesmo ano da saída de Kaká para o Milan, Júlio Baptista passou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga antes da chegada ao Cruzeiro em 2013. Pela Raposa, o meia-atacante foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter