06/05/2016 14h45 - Atualizado em 06/05/2016 14h45

Empresa cria secador silencioso que pode revolucionar o mercado

A Dyson apresentou o novo aparelho durante uma feira no Japão

Empresa cria secador silencioso que pode revolucionar o mercado
Secador da Dyson: silencioso e inovador (Foto: Divulgação/Dyson)
Créditos: Matéria Pequenas Empresas Grandes Negócios

A empresa de aspiradores Dyson apresentou seu primeiro secador de cabelo e já promete revolucionar o mercado de beleza. O Dyson Supersonic é menor do que um secador convencional, tem um design curioso - com um furo no meio -, um motor digital e sensores de calor.

Segundo o The New York Times, mais de cem engenheiros pesquisaram durante quatro anos o que seria o secador ideal.

Além de tecnologia que o torna mais silencioso, o aparelho também ajuda a evitar os danos provocados pelo calor nos fios. O motor do secador fica no cabo, ao contrário da maioria dos modelos convencionais, o que permite o designer inovador.

Os sensores de calor medem e regulam a temperatura dos jatos de ar a cada 20 segundos para garantir que o calor não seja excessivo e prejudique os fios, segundo reportagem da Wired.
Sir James Dyson, bilionário inglês e fundador da Dyson, é conhecido como o "Steve Jobs dos aparelhos domésticos". Sua equipe trabalha intensamente em inovações para produtos do dia a dia de muitas famílias, como os aspiradores de pó.

No caso do secador, por exemplo, em quatro anos de trabalho, os engenheiros criaram 600 protótipos e solicitaram aos menos 100 patentes até chegar ao Dyson Supersonic. O desenvolvimento custou US$ 71 milhões. Os secadores devem chegar ao mercado americano no segundo semestre e vão custar US$ 400.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter