09/05/2016 10h31 - Atualizado em 09/05/2016 10h32

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2016

A Campanha conta com parceria de todas as secretarias e autarquias municipais, iniciativa privada, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Tiro de Guerra

Fundo Social lança Campanha do Agasalho 2016
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: Matéria PMRP

A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade lançou, nesta sexta-feira, dia 6 de maio, a Campanha do Agasalho 2016.  Com o slogan ‘Aqueça seu coração com solidariedade’, a iniciativa conta com parceria de todas as secretarias e autarquias municipais, iniciativa privada, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil e Tiro de Guerra.

As doações podem ser feitas até 31 de agosto. A campanha prevê arrecadar 110 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores em bom estado.

A prefeita Dárcy Vera ressaltou a importância da doação. “Contamos com a participação de todos aqueles que têm um agasalho sobrando no fundo do armário. Parabenizo todas as pessoas envolvidas nesta campanha, que tem o único objetivo de aquecer as pessoas”, destaca a chefe do Executivo.

A presidente do Fundo Social, Marina Vassimon, agradeceu todos os parceiros. “Nossa meta é arrecadar 110 mil peças, mas vamos trabalhar para superar este número e chegar a 120 mil. Eu agradeço a cada um dos parceiros e reforço que precisamos trabalhar juntos e com empenho para alcançarmos esse objetivo” disse Marina.

Gisele Costa, secretária de Assistência Social, esclareceu que as peças arrecadadas são repassadas para milhares de pessoas. “Com as doações conseguimos repassar agasalhos, roupas e sapatos para entidades assistenciais cadastradas na Semas e no Fundo Social, e também para entidades de assistem a população que vive em situação de vulnerabilidade social, como a Cetrem, o Creas POP e, famílias em situação de risco social. Este ano também queremos repassar peças femininas para mulheres que estão em cárcere privado. São milhares de pessoas que precisam da solidariedade de cada um de nós, então: mãos a obra”, convidou Gisele.

O secretário da Casa Civil, Lair Luchesi Junior, destacou a importância dos parceiros. “Esta ação tem tido anualmente um resultado muito positivo devido a contribuição dos parceiros e ao empenho da presidente do Fundo Social. Ribeirão Preto não é só a cidade da Cultura, do agronegócio, mas também uma cidade solidária. A empresa ou instituição que coloca uma caixa de coleta para arrecadação mostra que tem preocupação com a sociedade. Quando cuidamos dos outros, do meio em que vivemos, estamos cuidando de nós mesmos. Precisamos exercer a reponsabilidade social. Estamos abertos a mais parceiros que possam contribuir para que possamos beneficiar cada vez mais pessoas”.

Também participaram da cerimonia de lançamento da Campanha do Agasalho os vereadores Zezinho, Bebé de Oliveira, André Luiz da Silva, representantes do Tiro de Guerra, da Associação Comercial de Ribeirão Preto, Sesi (Serviço Social da Indústria), diretores, coordenadores e representantes das demais secretarias e autarquias municipais.

Interessados em contribuir com a campanha, devem entrar em contato pelo telefone 3625-7194.

Doações de roupas masculinas - É importante destacar a necessidade de doações de roupas e calçados masculinos. Há uma grande procura de peças para homens. Por isso pedimos o envolvimento de toda a população.

POSTOS DE COLETA:

Unidades do Drogão Super

Rubinella - Ribeirão Shopping

Rodonaves

ACIRP

Policia Militar

Corpo de Bombeiros

Tiro de Guerra

Delegacia Civil

Adm. Regional da Vila Tibério

Unidades do INSS  

Hyundai  

Shopping Santa Úrsula       

Botafogo F.C - Estádio Santa Cruz

Torcida Organizada Fiel Força Tricolor

Fagerp

Colégio Metodista

Coca-Cola

1º Cartório Registro Imóveis

Construcap       

Ribeirão Shopping

CNA

Colégio Marista

Banco do Brasil

Regatas

Santuário Nossa Senhor do Rosário     

Torcida Organizada Mancha Alvinegra

Sescon     

Colégio Metodista     

Motoasa 

Restaurante Maria Quica   

Drogaria São Carlos 

Moura Lacerda 

Concessionária Itacuã Volks

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter