26/12/2014 10h43 - Atualizado em 26/12/2014 10h47

Jones compara Cormier a Sonnen: "Faz as pessoas acreditarem nele"

Campeão acha que desafiante tem convencido os fãs de MMA de que pode vencê-lo pelo fato de trabalhar como comentarista na televisão americana

Jones compara Cormier a Sonnen: "Faz as pessoas acreditarem nele"
Jon Jones x Daniel Cormier: os dois não se gostam (Foto: Evelyn Rodrigues)
Créditos: Matéria Sportv

Por conta do clima tenso e da constante troca de farpas entre eles, a luta entre Jon Jones e Daniel Cormier tem sido comparada ao duelo ocorrido entre o campeão e o ex-amigo e ex-parceiro de treinos Rashad Evans. Mas Jones não acha que essa seja a melhor comparação. Na hora de fazer sua análise, alfinetou Cormier ao dizer que ele se parece muito com o falastrão Chael Sonnen, uma vez que os dois são comentaristas na televisão americana.

- Eu não diria que essa luta se parece com a do Rashad. Acho que se parece mais com a luta do Chael Sonnen. Sonnen trabalhava como comentarista na TV. Ele fala muito bem e consegue fazer as pessoas acreditarem nele. Daniel tem muitas habilidades e está invicto, mas acho que algumas coisas que ele diz e a maneira como transmite uma mensagem quase fazem as pessoas acreditarem nele um pouco mais. Se você olhar para nossos currículos e estilos, e não somente ouvir as coisas que ele diz o tempo todo, você pode ter um olhar diferente sobre essa luta - disse ao site americano "MMA Fighting".

Jones ficou incomodado com o fato de Cormier ter dito que faria a luta contra ele parecer fácil. Na opinião do campeão, isso só vai trazer mais pressão para o desafiante:

- Ele (Cormier) me lembra o Chael Sonnen quando diz coisas assim. Com todo respeito ao Chael. Sou um grande fã do Chael, realmente construí um respeito por ele. Mas o Chael era muito bom nas palhaçadas e nas coisas que não são verdade. Quando Cormier diz que vai fazer a coisa parecer fácil, tenho certeza de que ele não acredita naquilo. Como você pode dizer isso? Não sei o que ele está vendo nas minhas lutas, mas dizer que acredita na vitória é uma coisa. Dizer que vai fazer com que pareça fácil é como dizer que posso voar. Não tem base nenhuma. Ele tem muitas dúvidas e quer se convencer da vitória. Ultimamente passei a achar que, quando chegar a luta, ele vai olhar para trás e para tudo o que disse e vai apenas criar mais pressão sobre si mesmo.

Jon Jones e Daniel Cormier farão a luta principal do UFC 182, marcado para o dia 3 de janeiro, em Las Vegas, nos EUA. O evento, como sempre, terá transmissão ao vivo do canal Combate e acompanhamento em Tempo Real do Combate.com.

Banner para Noticias do UFC182 (Foto: Editoria de arte)

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter