18/04/2016 09h13 - Atualizado em 18/04/2016 10h08

Jornal catalão diz que Dunga vai convocar Neymar para Copa América

Segundo o "Sport", nome do atacante estará na lista que será divulgada no dia 5 de maio, embora Barça tenha afirmado que só pretende liberar atacante para Olimpíadas

Jornal catalão diz que Dunga vai convocar Neymar para Copa América
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: Matéria Globoesporte.com

Em meio ao imbróglio envolvendo CBF eBarcelona, o técnico Dunga vai convocar Neymarpara a disputa da Copa América, de acordo com o jornal catalão "Sport". A publicação diz nesta segunda-feira que o nome do atacante estará na lista de atletas que jogarão a competição nos Estados Unidos, que será divulgada no dia 5 de maio, em entrevista coletiva.

O jornal lembra que a eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões abriu caminho para que Neymar possa se apresentar à Seleção com antecedência. O último jogo do clube na temporada - a final da Copa do Rei - será realizado no dia 22 de maio, permitindo ao atacante se juntar à equipe nacional no dia seguinte, já em Los Angeles. O Brasil deve ficar na cidade até 27 de maio para se preparar para o torneio, que será jogado entre 3 e 26 de junho.

De acordo com o "Sport", logo após a convocação de Neymar para a Copa América, a CBF iniciará as tratativas com o Barcelona para tentar, também, a liberação do jogador para as Olimpíadas. O jornal diz que o nome do atacante também estará na lista para os Jogos - embora neste caso o clube não tenha que autorizar a participação do jogador.

O Barça tem a obrigação de permitir a participação de Neymar na Copa América, competição prevista no calendário oficial da Fifa. Entretanto, o clube desejaria que a CBF abrisse mão de contar com o atacante no torneio nos EUA para poder deixar o caminho livre para sua participação nos Jogos do Rio - que ocorrerão quando a temporada europeia já terá começado, entre 4 e 20 de agosto. A prioridade de Dunga e da confederação, a princípio, seria a briga pela medalha de ouro inédita.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter