29/03/2016 07h39 - Atualizado em 29/03/2016 07h40

Lavar a seco: aprenda um misturinha caseira para limpá-la

Você, com certeza, já deve ter se deparado com a dificuldade, ou melhor, com a vontade de lavar roupas a seco em casa. Já existem disponíveis no mercado alguns kits de limpeza a seco caseira, mas o site PopSugar decidiu compartilhar um truque fácil de usa

Lavar a seco: aprenda um misturinha caseira para limpá-la
ISTOCK Muitas peças de roupa só podem ser lavadas a seco
Créditos: Matéria Bolsa de Mulher

Você, com certeza, já deve ter se deparado com a dificuldade, ou melhor, com a vontade de lavar roupas a seco em casa. Já existem disponíveis no mercado alguns kits de limpeza a seco caseira, mas o site PopSugar decidiu compartilhar um truque fácil de usar apenas com ajuda da sua secadora de roupas. E, você ainda pode personalizar a dica de limpeza, usando seu óleo essencial favorito, e deixando seus artigos com cheiro absolutamente incrível.

Solução para lavar roupa a seco

Você vai precisar de:

  • vasilha pequena
  • 3/4 de xícara de água 
  • 1/4 de xícara de vinagre
  • 1 colher de chá de bórax
  • 1 colher de chá de alvejante em pó
  • 5 a 10 gotas de óleo essencial (opcional)
  • fronha com zíper
  • toalhinha

 

Em uma tigela pequena, misture a água, o bórax, o vinagre e o alvejante em pó, e adicionar algumas gotinhas do seu óleo essencial favorito à mistura. É ele que vai infundir às suas roupas um cheiro incrível. Mas, você também pode pular essa etapa, e ainda ter roupas limpas. 

O bórax e o alvejante à base de peróxido de hidrogênio, popularmente conhecido como água oxigenada, são produtos de limpeza que vão gentilmente limpar suas roupas, enquanto a toalha esfrega contra o tecido, e o vinagre ajuda a remover os aromas indesejados. Isso cria a solução de limpeza caseira de limpeza a seco.

 

Mergulhe a toalhinha na mistura de limpeza, esprema o líquido, coloque o pano úmido dentro da fronha junto com a roupa a ser limpa. Seque por 30 minutos em temperatura alta, e depois pendure a peça seca. A roupa também pode sair ligeiramente úmida da máquina, que é totalmente natural. 

Use o ferro conforme necessário, sem problemas! Se houver tiver sobrado qualquer resquício do líquido na tigela, armazenar em pote de vidro ou de plástico lacrado para usar mais tarde.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter