08/05/2016 18h08 - Atualizado em 08/05/2016 18h44

Luma Costa revela vontade de aumentar a família

Em homenagem ao Dia das Mães, a atriz posa em ensaio exclusivo ao lado do pequeno Antônio e conta quais são os mitos e verdades sobre a maternidade

Luma Costa revela vontade de aumentar a família
Luma Costa ao lado do filho Antônio, de 1 ano e 10 meses (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Créditos: Matéria GShow

Luma Costa, que eternizou a stripper Odete Roitman em Pé na Cova, aproveitou a semana do Dia das Mães para fazer o que mais gosta: bagunça com o pequeno Antônio. Com um 1 ano e 10 meses, ele é o único filho da atriz e do empresário Leonardo Martins, com quem ela é casada há quase quatro anos. "Meu amor pelo Antônio é algo fora do comum, muito louco e intenso", se declara a mamãe babona.

Meu amor pelo Antônio é algo fora do comum, muito louco e intenso" Luma Costa

Aos 27 anos, Luma não poderia estar mais feliz. Após três anos no ar no seriado de Miguel Falabella, ela se prepara para um novo trabalho na TV, para o qual ficou morena nos últimos dias - as fotos foram feitas antes da mudança de visual. Longe das câmeras, a canceriana se dedica de corpo e alma ao marido e ao filhote, e revela a vontade de aumentar a família: "Quero muito ter uma menina. Mas não agora. Eu preciso de um tempo para trabalhar e curti-lo (Antônio) ainda pequenininho. Acho que daqui a uns quatro anos, eu tento de novo".

Mãe de primeira viagem, Luma não se intimidou com as histórias que escutava sobre a amamentação. "Não foi um bicho de sete cabeças. Eu tive muito prazer em amamentar. Foram seis meses exclusivamente com leite materno, não dei mamadeira. É claro que eu senti dor no início, mas não tanto como me diziam. A necessidade de alimentá-lo venceu o meu medo", conta a atriz.

Entre beijinhos, carinhos e brincadeiras, Luma Costa mostra a sua sintonia com o pequeno Antônio, em cliques feitos na área de recreação infantil de um shopping do Rio. Confira entrevista completa, ensaio fotográfico e vídeo exclusivo dos bastidores!

Antônio nasceu exatamente dois anos após o seu casamento com o Leonardo. A gravidez foi um evento programado pelo casal?
Não foi nada planejado. Não vou dizer que foi um acidente. Nós não estavamos tentando, mas também não estávamos nos prevenindo. Na época, eu estava fazendo a Odete Roitman, em Pé na Cova, e eu acreditava que daria tempo de terminar a temporada e engravidar com calma. Mas aí o Antônio veio, como uma surpresa. Como eu fazia uma stripper, não sabia o que fazer diante daquilo. Falei com o Miguel (Falabella) e ele deu um pulo de alegria. Ele mudou o rumo da personagem para que eu pudesse fazer a próxima temporada grávida. E foi uma delícia! Eu gravei até dois dias antes do meu parto, que calhou exatamente no dia 13 de junho, dia de santo Antônio. Posso dizer que o Antônio nasceu um artista, pois ele fez uma temporada inteira de Pé na Cova comigo!

Antônio é colado com a mãe e se mostrou muito carinhoso (Foto: Ellen Soeares/Gshow)Antônio é colado com a mãe e se mostra muito carinhoso (Foto: Ellen Soares/Gshow)
"Sou mais criança que ele", diz Luma em relação ao filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)'Sou tão criança quanto ele', diz Luma em relação ao filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)

O que mudou desde a chegada do Antônio?
Todo mundo dizia que um filho muda tudo, mas só vivendo para entender. Meu amor pelo Antônio é algo fora do comum, muito louco e intenso. Eu sou completamente apaixonada por ele. Eu vivo para ser melhor para ele, foi isso que mudou na minha vida. Antes, eu vivia para mim, para o meu marido... Hoje, eu penso nele em primeiro lugar para fazer qualquer coisa.

Antônio coloca a mãe para pular e se diverte com brincadeira  (Foto: Ellen Soares/Gshow)Antônio adora uma bagunça e colocou a mãe para pular! (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Para você, qual seria um mito e uma verdade sobre a maternidade?
Um ponto que me marcou muito foi a amamentação. Eu tinha muito medo! Eu escutava histórias abomináveis sobre sangramentos e dores. Mas, para mim, não foi um bicho de sete cabeças. Eu tive muito prazer em amamentar. Amamentei seis meses exclusivamente com leite materno, não dei mamadeira. Além de tudo, eu fiz livre demanda. Então toda hora que ele queria mamar, eu estava ali, disponível. É claro que eu senti dor no início, mas não tanto como me diziam. A necessidade de alimentá-lo venceu o meu medo. Já uma coisa que eu não sabia que era tão difícil é o fato de não conseguir dormir. Além da amamentação, tem outras coisinhas que te fazem levantar à noite, como uma febre, por exemplo. Então, para mim, o mito é amamentação e a verdade é que, realmente, você nunca mais dorme!

Luma acompanha Antônio na hora de colorir e incentiva a brincadeira do filho  (Foto: Ellen Soeares/Gshow)O pequeno adora colorir e Luma incentiva a brincadeira do filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)
'Eu gosto de ter muitos momentos só com ele', revela Luma (Foto: Ellen Soares/Gshow)Luma faz questão de ter seus momentos a sós com o filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Que tipo de programa você e o Antônio costumam fazer juntos?
Eu gosto de ter muitos momentos só com ele. Geralmente, vou com ele a uma aulinha de música que é muito divertida. Agora, ele está em uma fase que adora pintar. Então eu compro lápis coloridos, umas folhas enormes e a gente pinta junto. O Antônio adora fazer bagunça! Em casa, a gente faz uma zona juntos. E tem uma coisa que eu não abro mão, que é colocá-lo para dormir. Se ele acorda, a primeira pessoa que ele procura é a mamãe. Acho importante isso.

Aventura no escorrega: com a mamãe Luma, a diversão é garantida! (Foto: Ellen Soares/Gshow)Aventura no escorrega: com a mamãe Luma, a diversão é garantida! (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Pretende ter mais filhos?
Sim, quero muito ter uma menina. Mas não agora. O raio não cai duas vezes no mesmo lugar,? Não vou conseguir fazer a personagem grávida novamente! (risos) Eu preciso de um tempo para trabalhar e também quero esperar o Antônio crescer um pouquinho. A gente curte bastante ele pequenininho. Ainda tenho 27 anos, tenho bastante tempo. Acho que daqui a uns quatro anos eu tento de novo. E se não vier uma menina, a gente tenta de novo. Mas vou parar no terceiro! (risos).

Luma se considera uma mãe bagunceira e não dispensa a farra com o filhote (Foto: Ellen Soeares/Gshow)Luma se considera bagunceira e não dispensa a farra com o filhote (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Luma Costa e Antônio se divertiram na piscina de bolinhas  (Foto: Ellen Soares)Luma Costa e Antônio se divertem na piscina de bolinhas (Foto: Ellen Soares)

Que tipo de mãe você é?
Sou do tipo de mãe bagunceira, pode ser? (risos). Eu sou tão criança quanto ele. Às vezes, eu coloco um desenho animado, ele sai correndo e eu continuo assistindo. Não sou superprotetora. Acho que ele tem que aprender a se virar sozinho. Óbvio que eu cuido para que ele não se machuque. Mas acho que criança tem que brincar e se sujar mesmo. E eu me sujo junto!

Antônio passa o terceiro Dia das Mães com Luma, o primeiro foi ainda na barriga  (Foto: Ellen Soares/Gshow)Antônio passa o terceiro Dia das Mães com Luma. O primeiro foi ainda na barriga (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Para a felicidade de Luma, Antônio já aprendeu a falar “te amo, mamãe”  (Foto: Ellen Soares/Gshow)Para a felicidade de Luma, Antônio já aprendeu a falar 'te amo, mamãe' (Foto: Ellen Soares/Gshow)

O que significa o Dia das Mães para você hoje? 
Bom, esse será o terceiro ao lado do Antônio. O primeiro, ele ainda estava na barriga. O segundo, ele era bem pequenininho, então não entendia o que era. Agora, acredito que este será o mais especial. Porque ele já fala “te amo, mamãe”, ele interage, dá carinho... Eu sempre gostei muito do Dia das Mães. É uma data muito importante para a minha mãe, para a minha avó e para a minha sogra, que também considero minha mãe. Somos todas muito unidas e sempre passamos esse dia juntas. Eu dei muito mais valor para o trabalho que a minha mãe teve comigo após ter tido filho.

Luma Costa prioriza os momentos com o filhote  (Foto: Ellen Soeares/Gshow)Ao posar para a foto, Luma pede para Antônio 'dar aquele sorrisão' (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Você se espelha na sua mãe para educar o Antônio?
Eu trago muito do que ela me ensinou para o Antônio. Ela sempre foi muito bacana, dava liberdade mas, ao mesmo tempo, muito rígida no sentido de dar educação. Acho que toda criança deve saber falar as palavrinhas mágicas “por favor” e “obrigado”. Então, como fui criada assim, não deixo correr solto com o Antônio. Para mim, família é a base de tudo. E eu prezo muito a que estou construindo.

 Luma se diverte com a brincadeira do filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)Luma se diverte com a brincadeira do filho (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Cuidadosa, Luma arruma Antônio depois da brincadeira  (Foto: Ellen Soares/Gshow)Cuidadosa, Luma arruma Antônio depois da brincadeira (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Fotos: Ellen Soares
Making of: Adriana Garcia
Produção: Carolina Cavalcanti

Cabelo e maquiagem: Mary Santos
Agradecimentos: Cidade Animasom, Shopping Rio Design Barra

Clique e confira todos os Camarins do Gshow!

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter