02/05/2016 14h00 - Atualizado em 02/05/2016 14h00

Maria da Fé, MG, registra menor temperatura do país, com 0,4°C

Segundo Inmet, temperaturas continuarão caindo durante esta semana. Com o frio, cidades do Sul de Minas tiveram ocorrência de geada

Maria da Fé, MG, registra menor temperatura do país, com 0,4°C
Frio também deixou parque de Poços de Caldas tomado pela geada (Foto: Carlos Picolli)
Créditos: Matéria G1

O município de Maria da Fé (MG) registrou a menor temperatura do país na madrugada desta segunda-feira (2), com 0,4°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Fotos enviadas pelos internautas mostram o município tomado pela geada. Além de Maria da Fé, outras cidades do Sul de Minas tiveram temperaturas geladas nesta madrugada.

Em Caldas (MG) geou e foi registrado 0,9°C. O distrito Monte Verde teve os termômetros marcando 2,3°C, e em Passa Quatro e Passos, a temperatura foi de 8,2°C e 8,4°C, respectivamente.

Frio de 2,3ºC provocou geada no distrito Monte Verde, em MG (Foto: Gustavo Arraes)Frio de 2,3ºC provocou geada no distrito Monte Verde, em MG (Foto: Gustavo Arraes)

Poços de Caldas (MG) também teve geada nesta madrugada. Imagens mostram o gramado do Parque Municipal coberto pelo gelo. O termômetro da empresa Alcoa registrou 0,6°C durante a madrugada na cidade, e às 6h30, ainda estava em 2°C.

Segundo o Inmet, as temperaturas continuarão caindo na região até esta sexta-feira (6). A expectativa é que na próxima semana a temperatura aumente alguns graus, mas por poucos dias, porque a tendência é que elas caiam novamente nas semanas seguintes.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter