10/03/2016 08h01 - Atualizado em 10/03/2016 11h55

PFW: 6 truques para atualizar o vestido preto de festa

Valentino, Elie Saab, Giambattista Valli, Dior e Lanvin mostraram em Paris algumas ideias infalíveis para reeditar aquele pretinho certeiro

PFW: 6 truques para atualizar o vestido preto de festa
VALENTINO - INVERNO 2016-2017 (FOTO: IMAXTREE)
Créditos: Matéria Revista Marie Claire

Quando o assunto é festa, o vestido preto é escolha certeira. Mas para fugir do óbvio, algumas grifes francesas decidiram reeditar modelos cheios de atitude com truques de styling infalíveis e fáceis de copiar. A ideia é circular por aí com um básico renovado.

1. SOBREPOSIÇÃO
Se o modelito é de verão, o segredo para usá-lo em dias mais frios está em associá-lo a uma malha ou tricô de gola alta. A Valentino apostou nas duas versões e provou que as blusas podem fazer a vez de echarpes e lenços com maestria.

Elie Saab e Valentino - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)



2. BOTA
O grunge promete voltar com tudo no próximo inverno. Por isso, as botas ressurgem como contraste perfeito de vestidos fluidos e ultrafemininos.

Elie Saab e Valentino - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)



3. CASACO
Moletom, couro ou pele... Os casacos podem transformar qualquer longo preto em instantes. A escolha depende do estilo, seja ele street ou supersofisticado.

Elie Saab - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)



4. CINTO
O acessório preso à cintura também é capaz de atualizar o look no ato. A grife Elie Saab investiu no cinto para deixar mais femininos os visuais boho all black.

Giambatistta Valli - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)



5. FLORAL MIÚDO
Os prints de flores aparecem pequenos e no fundo escuro, para garantir delicadeza a longos e curtos. Giambatistta Valli provou que é possível ser romântica até vestindo preto.

Christian Dior - Inverno 2016-2017 (Foto: Imaxtree)



6. ESTILO JOGADO
Deixar os ombros de fora ao vestir peças jogadas de lado ou soltas sobre os braços foi outro truque de styling que chamou atenção nas passarelas. A aposta é da Dior.

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter