26/04/2016 09h09 - Atualizado em 26/04/2016 09h12

Ribeirão Preto ganha nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros

Unidade atenderá 95 municípios, beneficiando mais de 3,3 milhões de habitantes de 95 cidades da região

Ribeirão Preto ganha nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros
Fotos JF Pimenta
Créditos: Matéria Site da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

A prefeita Dárcy Vera participou na tarde desta segunda-feira, dia 25 de abril, da inauguração da nova sede do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, localizada na Rua do Professor, nº 1093, no Jardim Irajá. A solenidade contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes.

O prédio da nova sede possui quatro subgrupamentos - Ribeirão Preto (1º SGB), Franca (2º SGB), Araraquara (3º SGB) e São Carlos (4º SGB) - que contam com bases e postos. No total, 95 municípios são atendidos, com uma população que ultrapassa 3,3 milhões de pessoas, beneficiadas pelo 9º Grupamento.

De acordo com o major da Polícia Militar, Luiz Henrique Nomellini, comandante interino do 9º Grupamento, os 95 municípios terão agora um trabalho mais ágil dos bombeiros, tanto com relação à informação, quanto à comunicação do novo sistema de combate a incêndios e combate a acidentes.

O Governo do Estado investiu R$ 4,5 milhões nas obras do imóvel e mobiliário. O terreno foi doado pela Prefeitura ao Estado. A unidade, que fica na Rua do Professor, 1.093, no bairro Jardim Irajá, realiza em média 3.523 atendimentos mensais e 42.278 por ano.

O Grupamento conta também com equipes do Grupo de Atendimento e Resgate às Urgências (Grau), formada por enfermeiros e médicos da Secretaria Estadual da Saúde. O Grupamento possui 708 bombeiros (militares e municipais) vinculados e distribuídos em 22 municípios da região.

Fatec – O descerramento da placa de inauguração da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Ribeirão Preto. aconteceu juntamente com a inauguração da nova sede do 9º Grupamento de Bombeiros. A prefeita Dárcy Vera acompanhou o governador Geraldo Alckmin neste ato.

O vice-prefeito Marinho Sampaio e o secretário municipal da Casa Civil, Layr Luchesi Junior, visitaram as instalações da faculdade que estão distribuídas em três blocos abrigando 24 salas de aula, 3 laboratórios (2 de informática e 1 de redes de computadores) e espaço para outros 13 laboratórios (como os de arquitetura de computadores, elétrica/eletrônica, física/elétrica e física óptica, microbiologia, química e bioquímica e mecânica de precisão), auditório, salas administrativas e biblioteca, entre outros ambientes. A área construída é superior a 9,1 mil metros quadrados. 

As instalações da faculdade estão distribuídas em três blocos que abrigam 24 salas de aula, 3 laboratórios (2 de informática e 1 de redes de computadores) e espaço para outros 13 laboratórios (como os de arquitetura de computadores, elétrica/eletrônica, física/elétrica e física óptica, microbiologia, química e bioquímica e mecânica de precisão), auditório, salas administrativas e biblioteca, entre outros ambientes. A área construída é superior a 9,1 mil metros quadrados.

A Fatec iniciou suas atividades em agosto de 2015 com o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS). 

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter