26/04/2016 20h10 - Atualizado em 26/04/2016 21h12

Ribeirão Preto recebe prêmio Prefeito Empreendedor pelo trabalho da Fipase

Prêmio concedido pelo Sebrae tem objetivo de reconhecer gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais

Ribeirão Preto recebe prêmio Prefeito Empreendedor pelo trabalho da Fipase
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: PMRP

O trabalho desenvolvido pela Fipase no incentivo ao empreendedorismo e à inovação de Ribeirão Preto e região rendeu à prefeita Darcy Vera o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2015/2016. A prefeita foi eleita pelo projeto “Fundação Insti­tuto Polo Avançado de Saúde”, considerado o melhor da etapa São Paulo e agora concorre na etapa nacional com representantes dos demais estados brasileiros.

O concurso tem como objetivo reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. “Estou muito feliz com essa conquista. Essa é a recompensa pelo engajamento, dedicação e brilhantismo de uma equipe criativa, que transforma vidas através de suas criações. Tenho orgulho por fazer parte deste momento, mas tenho certeza que esse é só o começo de uma longa trajetória de muito sucesso”, afirmou a prefeita Dárcy Vera.

Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil e aos administradores regionais do Distrito Federal e de Fernando de Noronha. A etapa estadual contou com 423 projetos inscritos de 301 prefeituras, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras.

A categoria “Melhor Projeto” avaliou iniciativas voltadas para o desenvolvimento de pequenos negócios locais que apresentem resultados provenientes de ações estruturadas e sistêmicas. “O prêmio é o reconhecimento de um trabalho desenvolvido com muita seriedade e que tem como objetivo fortalecer o habitat empreendedor de Ribeirão Preto, retendo os talentos locais e atraindo novos negócios para a região”, comemorou Eduardo Cicconi, gerente do Supera Parque de Inovação e Tecnologia.

Para o resultado final da categoria foram levados em consideração 10 quesitos como metas relevantes efetivamente alcançadas; qualidade técnica da solução encontrada; envolvimento dos parceiros locais, da sociedade organizada, entre outros. A premiação da etapa estadual acontecerá nesta sexta-feira, dia 29 de abril, na cidade de São Paulo e o vencedor da etapa nacional deverá ser conhecido até o dia 10 de maio.

O regulamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2015/2016 está disponível no site –http://prefeitoempreendedor.sebraesp.com.br – do evento.

A Fipase – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde, foi criada em 2001, por meio de lei municipal. A Fundação atua no desenvolvimento da indústria de equipamentos e produtos de saúde em Ribeirão Preto, e no apoio aos setores de tecnologia da informação, biotecnologia, química, fármacos e cosméticos.

Mantida pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, a Fipase é a gestora da marca Supera que dá nome à Incubadora de Empresas, ao Centro de Tecnologia e ao Parque Tecnológico de Ribeirão Preto. É por meio da Fundação que o Supera Parque de Inovação e Tecnologia e a Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica promovem ações de incentivo ao empreendedorismo e à inovação em Ribeirão Preto e região.

O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a Associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 51 empresas instaladas no Parque, sendo: 40 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 10 empreendimentos no Centro de Negócios e dois no SEVNA Seed (uma das empresas da aceleradora também integra a Incubadora de Empresas).

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter