05/04/2014 14h30 - Atualizado em 05/04/2014 14h37

Secretaria da Saúde promove cursos na Semana Nacional de Humanização

Eventos acontecem nos dias 8, 9 e 10 de abril

Secretaria da Saúde promove cursos na Semana Nacional de Humanização
Imagem: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto agendou para os dias 8, 9 e 10 de abril dois cursos de capacitação destinados aos profissionais da rede municipal. Os eventos fazem parte das atividades da Semana Nacional de Humanização, que acontece de 7 a 11 de abril, promovida pelo Ministério da Saúde.

Nos dias 8 e 9 acontece o treinamento e-SUS, destinado a agentes comunitários de saúde e enfermeiros, que visa explicar o funcionamento do novo Sistema de Informações do Ministério da Saúde.

O curso é promovido pelo Programa de Saúde da Criança e do Adolescente e de Odontologia Preventiva e será realizado no auditório do Sindicato dos Servidores Municipais, localizado na rua XI de Agosto, 361. “Esperamos reunir cerca de 100 pessoas por dia neste treinamento”, informa o enfermeiro Waldomiro Roberto Tavares, da equipe técnica da Secretaria da Saúde.

Para o dia 10 está previsto mini-curso sobre “Potencialidades e Desafios no Processo de Trabalhadores de Enfermagem junto ao Agente Comunitário de Saúde”. Este curso será realizado no auditório do Centro de Referência em Especialidades, localizado na rua Prudente de Morais, 35, e é coordenado pelo Núcleo de Educação Permanente e Dasp (Departamento de Atenção à Saúde das Pessoas).

PNH - A Política Nacional de Humanização completa, em 2013, 10 anos de atuação no Sistema Único de Saúde. Sua proposta é alterar a relação entre gestores, trabalhadores e usuários do SUS, de modo que cada um deles se reconheça como parte do SUS e contribua para sua melhoria. Com um grupo de apoiadores atuando em todo o território nacional, o trabalho da PNH se baseia no apoio institucional às Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Secretarias Estaduais de Saúde (SES), Hospitais, Coletivos e Regionais, além da formação de gestores, trabalhadores e usuários.

 

Via Prefeitura de Ribeirão Preto

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter