08/03/2016 21h40 - Atualizado em 08/03/2016 21h51

Transatlânticos atracam no Porto do Recife com 7 mil turistas

Três navios da Itália e das Bahamas chegaram à cidade na última segunda. Ao todo, vieram mais de 9 mil pessoas, incluindo os tripulantes

Transatlânticos atracam no Porto do Recife com 7 mil turistas
Imagem Reprodução/Divulgação
Créditos: Matéria G1

Em viagem internacional, três transatlânticos atracaram no Porto do Recife, na manhã desta última segunda-feira (7). Os navios Costa Pacífica, de bandeira italiana, Seven Seas Mariner, das Ilhas Bahamas, e Costa Fascinosa, também da Itália, chegaram à capital pernambucana por volta das 7h, trazendo aproximadamente 9 mil pessoas de vários países, sendo 7 mil turistas e 2 mil tripulantes.

Para receber tanta gente, foi montada uma operação especial na zona portuária da cidade, que mobilizou órgãos como a Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, Secretaria de Defesa Social (SDS),  Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur),  Secretaria de Turismo do Recife,  Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Ao todo, 200 funcionários públicos e terceirizados estavam envolvidos na ação.

Transatlântico no Porto do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Mais de 9 mil pessoas chegaram ao Recife
(Foto: Reprodução/TV Globo)

Foram disponibilizados 70 ônibus circulares para transportar os turistas ao Terminal Marítimo de Passageiros (TMP). O Costa Pacífica, o Seven Seas Mariner e o Costa Fascinosa devem sair da capital pernambucana às 14h, 17h e 18h, respectivamente. O primeiro e o terceiro vão para a cidade de Tenerife, em Cabo Verde. Já o segundo segue para Macapá, capital do Amapá. Assim, os turistas vão ter a oportunidade de conhecer pontos históricos da cidade, como o Marco Zero e a Rua do Bom Jesus.

Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, a visita trará R$ 1 milhão a vários segmentos da economia do Estado. “É muito importante ter o Porto do Recife e o Estado de Pernambuco na rota da indústria de cruzeiros, que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo. É muito importante se consolidar como destino turístico. Pesquisas apontam que mais de 60% dos turistas que passam um dia aqui pretendem voltar”, diz.

A musicista austríaca Tania Tingarova trabalha em um dos navios, fazendo apresentações de violino para os passageiros. De folga, esta é a segunda vez que vem ao Recife e vai aproveitar bem o dia. “Hoje [segunda-feira, 7] vai ser uma nova aventura. Eu vou passear de barco pelo rio (Capibaribe) e conhecer alguns dos monumentos históricos da cidade”, conta.

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter