09/05/2016 14h00 - Atualizado em 09/05/2016 14h51

Veja o que pode mudar na equipe do Corinthians para disputa no Brasileirão

Tite indica que não fará mudanças drásticas no time, mas tempo até a estreia no campeonato nacional pode gerar alterações táticas e também nominais na escalação

Veja o que pode mudar na equipe do Corinthians para disputa no Brasileirão
Tite está pensando em alterações na equipe para o Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Créditos: Matéria Globoesporte.com

A nova eliminação do Corinthians em 2016, desta vez nas oitavas da Libertadores, diante do Nacional, após empate por 2 a 2 em Itaquera, deve gerar mudanças na equipe para o Brasileirão, em competição que o Timão inicia a defesa pelo título no próximo domingo, diante do Grêmio, em casa.

Questionado se é a hora de mudanças drásticas, Tite negou, já que o desempenho da equipe no jogo de quarta-feira lhe agradou. Na visão do técnico, as chances de gol foram criadas, só não foram concluídas com a devida precisão. Desta forma, o torcedor não deve esperar uma revolução, mas alterações pontuais na escalação e, talvez, na disposição tática dos jogadores.

Confira abaixo o que pode mudar:

ESQUEMA TÁTICO

Tite foi campeão brasileiro com o mesmo esquema 4-1-4-1, mas que tinha no meio-campo a sua alma. Estrelas da equipe, Renato Augusto e Jadson fizeram falta na mudança da temporada. Apesar do mesmo desenho, o time mudou suas características. Em alguns jogos, como nos clássicos contra Santos e Palmeiras, no Paulistão, o técnico tentou usar um 4-2-3-1. Não deu certo. A solução encontrada para turbinar o time foi investir nas jogadas pela direita, liberando Fagner. O Nacional, porém, estava vacinado para isso. Novas alternativas táticas podem surgir.

DEFESA

Yago deve receber nesta segunda-feira a má notícia da Comissão Antidopagem da Federação Paulista de Futebol e do laboratório que realizou o procedimento em Los Angeles (EUA) de que sua contraprova testou positivo para o uso da substância betametasona, um antiinflamatório  para combater dores nos joelhos, usado pelo departamento médico no jogo contra o Santos, no Paulistão. Assim, ele deve ser suspenso de forma preventiva por 30 dias. Fato que coloca Balbuena como titular do time. Até a ida do paraguaio para a Copa América...

Balbuena Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Balbuena poder ser solução para o lugar de Yago, mas até quando? (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

MARQUINHOS GABRIEL

Marquinhos Gabriel fez sua estreia justamente diante do Nacional. Substituiu Giovanni Augusto no segundo tempo, mostrou mobilidade e teve personalidade para bater o segundo pênalti do jogo, convertendo-o. Deve virar titular. A dúvida é: por onde? Pelo centro, na vaga de Rodriguinho, ou pelo lado, na de Lucca ou Giovanni.

Marquinhos Gabriel Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Marquinhos Gabriel fez rápida participação na Libertadores (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

 

GUILHERME CENTROAVANTE?

Tite admitiu na véspera da partida contra o Nacional que, após as tentativas frustradas de colocar Guilherme como meia, poderia dar uma chance a ele no ataque, mais próximo de sua posição de origem. Com a má atuação de André na decisão e a fase ruim de Luciano, ele pode ter chance.

Guilherme, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)Guilherme está na lista de Tite e pode ter chance como centroavante (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

 

MARLONE, WILLIANS, ROMERO E REFORÇOS

O Corinthians, agora, intensifica a busca por reforços. Bruno Paulo e Camacho, do Audax, estão apalavrados para o Brasileirão. Mas, além de trazer novos nomes do mercado, Tite pode abrir caminho para atletas que já estão no CT, mas que ainda não embalaram. Marlone, por exemplo, apareceu bem após a lesão. Willians, que se recupera de problema muscular, pode ameaçar Bruno Henrique. Romero, artilheiro do time na temporada e queridinho da Fiel, é outro que pode pintar na equipe titular.

Marlone Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)Marlone pode ser uma das novidades no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

EFEITO COPA AMÉRICA

Dunga confirmou na quinta-feira a convocação da Seleção para a Copa América. Elias e Fagner estavam na pré-lista, mas só o volante foi confirmado. Ele pode desfalcar o Timão por até nove jogos, entre as rodas 3 e 11 do Campeonato Brasileiro. Balbuena e Romero, que estão na mesma situação da seleção paraguaia, também podem perder os jogos.

Elias Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Elias vai defender a seleção brasileira na Copa América (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

 

Voltar para o topo
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA Facebook Twitter