Em encontro com empresários, Múcio diz que Defesa precisa de “dinheiro extra-orçamentário”

Nesta sexta-feira (20), o ministro da Defesa, José Múcio, participou de uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília, junto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), empresários e comandantes das Forças Armadas.
Durante o encontro, o principal assunto abordado foi o orçamento da pasta da Defesa, contando com a presença de Josué Gomes, presidente da Fiesp, e outros cinco empresários.

O ministro Múcio relatou que foram discutidas estratégias para obter recursos externos a fim de atender às demandas da Defesa. Ele destacou que todos os participantes propuseram soluções para alocar investimentos na indústria de Defesa brasileira, visando a geração de empregos, divisas e investimentos em tecnologia.

6

Múcio enfatizou que esses investimentos trarão benefícios em curto prazo e, para isso, é necessário criar mecanismos que permitam a obtenção de recursos extra-orçamentários.
O presidente Lula convocou essa reunião com o intuito de discutir possíveis parcerias público-privadas e impulsionar os investimentos nas Forças Armadas.