Pesquisa aponta aumento de 25% no setor de tecnologia no trabalho home office

home office

o Dia do Trabalho passou a ser celebrado nos anos 80, poucos imaginavam que na década de 20 o home office seria tão utilizado. Em frente à Covid-19, a Revelo , a maior empresa de ciência do seção de Recursos Humanos da América Latina, viu os efeitos deste movimento notou incremento de 25% das contratações para vagas na áreas de técnica em posições nas quais as atividades podem ser desenvolvidas de modo remota.

Esse cenário mostra uma alteração na procura por carreiras ‘do porvir’ a urgência das empresas em se digitalizarem. O preço médio das faixas salariais no corte de conhecimento, ofertadas pelas empresas, cresceu mas de 15% no último mês, em posições que possuem salários mas elevados, nos mas muitos níveis hierárquicos. A Revelo possui como mote levar o processo de leva seleção do cosmos off-line para o acessível. O distintivo da empresa, especialmente em continuar atendendo às demandas atuais do mercado de trabalho, é o fato ser servente no cosmos acessível, em 2014, já estar adaptada às mudanças que a pandemia trouxeram para o seção.
As entrevistas realizadas de modo conectado também cresceram 40% durante a crise: sua fatia foi de 70% alternativamente a os 30% de entrevistas presenciais de antemão da pandemia, para uma média de praticamente 100% nas últimas semanas. A demanda gerada pelo mercado, fez com a plataforma lançasse o Revelo Recôndito, instrumento que possibilita contratações de modo absolutamente remota.

Nele, as companhias passaram a realizar entrevistas processos seletivos completos, dentro da utensílio, sem precisar de outras programas. O padrão prevê uma economia de por volta de 9 milénio reais ao ano para empresa freguês a previsão é que 95% do mercado de trabalho de modo por norma geral passe a contratar de remotamente, mesmo depois a retomada da vida social, sem os efeitos do coronavírus no seção.
“A Revelo é a parceira que impulsiona carreiras, times negócios; já contava com a essencial missão de reduzir ao maximo o tempo de processo seletivo nas empresas, tanto que constantemente atingimos o prazo maximo de recepção de um profissional de 14 dias, de antemão da pandemia. Nada obstante, depois a quarentena a urgência urgente de aproximação 100% recôndito, lançamos esta instrumento, que garantiu que corporações continuassem contratando os profissionais se recolocando no mercado, sem precisar, nem mesmo de entrevista final presencial, o que era geral de antemão da Covid-19”, afirma afirma Lachlan de Crespigny, cofundador da Revelo.

Apesar disso, esse mês, foi lançado também o novo app Revelo que aumenta em até 6x a urgência de resposta entre recrutadores candidatos uma vez que toda a informação para ao toque de um botão. “O aplicativo é restrito para candidatos cadastrados na plataforma está desimpedido unicamente para sistema operacional Android no instante, porém é uma inovação que priorizamos também devido da pandemia uma vez que os celulares garantem mas desembaraço na procura por serviço“, complementa Lach.
A demanda sobre a extensão de conhecimento refletiu de forma direta para funções em Business Intelligence, em funções como Crítico de Dados, Exegeta de Performance, Data Engineer Data Science. Já em TI, funções como Governo de sustentação dados, Gestão de sistema, DevOps, Infraestrutura segurança da informação são as mas demandadas. A Revelo cobre serviços voltados para empresas de outros setores mas tradicionais, que buscam aumentar a urgência na contratação, startups em período de lançamento expansão, o que é uma tendência do dedo para o campo de RH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *